Transporte de Veiculos

Transporte de Veiculos


A PP Transportes é uma empresa como mais de 10 anos de mercado especializada em transportes de veículos, armazenagem e logística. Atuamos no transporte de carros, motos, embarcações, jet skis, caminhões, além de realizar também o transporte de frotas para empresas.

A PP Transportes surgiu da vontade de oferecer ao mercado um serviço de excelência no transporte de veículos, com agilidade, transparência e segurança. Autamos em todo território nacional, transportando veículo de qualquer origem a qualquer destino no país. Veja abaixo um pouco mais sobre nossos serviços.

Como Funciona


O transporte de carros envolve a utilização dos caminhões cegonha e plataforma. Esses dois tipos de caminhão podem ser usados em um mesmo transporte: a depender do tipo de carro a ser transportado, do prazo de entrega, da distância, da disponibilidade de outros transportes para o trajeto desejado, entre outros fatores, serão escolhidos quais caminhões serão utilizados.

Normalmente o transporte é realizado da origem (por exemplo a garagem da sua casa) até um dos nossos pátios (chamadas bases operacionais), que ficam localizados em pontos estratégicos nas capitais e regiões centrais do país. Uma boa localização das bases operacionais promoven uma maior comodidade e eficiência no transporte do seu carro. É por isso que a PP Transportes possui bases operacionais em quase todos estados brasileiros! A operação de transporte do veiculo da sua garagem até uma de nossas bases operacionais é chamada de coleta. Ela poderá ser realizada por um caminhão plataforma, ou, se você desejar, você mesmo pode ir dirigindo o seu carro até uma de nossas bases! Após a coleta é realizado um processo de vistoria do carro, onde é levantada a condição dele. Dessa forma, toda a situação do seu carro é registrada e assim você tem a garantia de que, caso ocorra alguma avaria durante o transporte (o que é muiiiitíssimo raro, ok?), você será completamente ressarcido e o seu veículo será consertado e restaurado à condição inicial.

Após realização da vistoria, o seu veículo é colocado em um caminhão cegonha, juntamente com outros veículos que serão transportados para localidades próximas. O caminhão cegonha possui dois andares (plataformas), sendo que o de cima pode ser abaixado através de um sistema de macacos hidráulicos. Esse sistema possibilita o carregamento e descarregamento dos veiculos na plataforma superior. Normalmente cerca de 10 carros são transportados simultaneamento numa mesma cegonha, mas esse número pode variar se o caminhão for maior ou menor. A cegonha realizará o transporte do veículo entre estados, levando-os de uma base operacional até a outra.

Após chegar na base operacional mais próxima do destino final o seu veiculo será novamente transportado através de um caminhão plataforma (ou dirigiro pelo receptor). Essa operação é chamada entrega. O veículo então chega em perfeitas condições ao destino e o nosso serviço é concluído. Resumindo: transporte no prazo combinado e você satisfeito!

 

Cuidados no Transporte do Seu Veículo


A PP Transportes é uma empresa regulamentada, que opera dentro de todas as exigências da legislação brasileira e que possui comprometimento com a segurança do seu veículo. Por isso recomendamos que realize o transporte do seu veiculo conosco ou com alguma outra empresa que também opere de forma regulamentada e prestando serviço de qualidade. Entretanto, caso opte por realizar o transporte do seu veículo de forma autônoma ou com fornecedores informais, recomendamos que tenha os seguintes cuidados:

 

  1. 1. Caso vá pegar estrada, realize a revisão do seu carro previamente. Verifique o nível do óleo, o estado dos pneus e dos freios. Complete a água do radiador e verifique se os faróis e setas de sinalização estão funcionando adequadamente. Faça o planejamento do seu percurso, olhando mapas e pesquisando na internet a condição das estradas. Por fim, não trafegue com o carro na reserva. Abasteça sempre que possível!
  2. 2. Se for dirigir por longas distâncias, descanse e se alimente adequadamente. Faça pausas a cada 3 horas e não dirija por mais de 10 horas em um dia. Não utilize substâncias estimulantes: se estiver cansado pare e descanse. Lembre-se: sua vida vale muito mais que algumas horas a menos de viagem.
  3. 3. Caso for realizar o transporte do seu veículo com um terceiro, evite deixar objetos pessoais no carro. Remova som, objetivos do porta-luvas e do porta-malas.
  4. 4. Caso for realizar o transporte do seu veículo com um terceiro, revise atentamente o documento de vistoria. Ele deve refletir fidedignamente o estado atual do seu veículo. Dessa forma, quando você recebê-lo no destino, você terá um documento que comprova o estado dele quando foi entregue para o início do transporte.